sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quem já fez muito, pode continuar fazendo muito mais!

Quem já fez muito, pode continuar fazendo muito mais!
                       
A Chapa 1 - Superação, no seu primeiro mandato, tomou posse na ASMPF em 29/4/2008. Desde então, vem desenvolvendo um sério trabalho, cujo objetivo principal é o atendimento das demandas e necessidades dos seus associados. Veja o que já fizemos:

 CONQUISTAMOS A JORNADA DE TRABALHO DE 35 HORAS

Desde o dia 1/12/2008, a jornada de trabalho, no âmbito do MPU, é de 35h semanais, mais 5h de sobreaviso. Logo após a posse, o assunto foi retomado pela presidência da ASMPF, ainda no primeiro semestre de 2008, que passou a fazer uma série de conversas com a Administração. Sobretudo com o vice-procurador geral da República à época, Roberto Gurgel.

No dia 23 setembro de 2008, o que muitos achavam impossível aconteceu: Marcos Ronaldo recebeu diretamente do procurador-geral da República e do secretário-geral do MPF/MPU, Antonio Fernando Barros e Carlos Frederico dos Santos, respectivamente, a nova portaria da jornada de trabalho.

Recentemente, no final de 2010, diante de fortes rumores sobre o suposto desejo da secretaria-geral do MPF/MPU de rediscutir às 40 horas, a ASMPF realizou uma série de ações conjuntas com outras entidades.
Em 22/10/2010, as entidades associativas e sindicais foram recebidas pela a administração da Casa. A ASMPF defendeu a manutenção da jornada de 35 horas e se colocou à disposição para discutir com a administração todos os possíveis problemas que viessem a ser apontados pelos estudos em andamento na secretaria geral. Tal pedido, até hoje sem resposta, foi formalizado depois, no dia 28 de outubro de 2010.
Uma das prioridades da Chapa 1 - Superação será a manutenção dessa importante conquista que foi adquirida pelo primeiro mandato.
LUTAMOS E CONTINUAREMOS LUTANDO PELA APROVAÇÃO DO PCS E PELA VALORIZAÇÃO DA CARREIRA

A ASMPF está, desde 2008, lutando dia e noite pela aprovação do PCS. Tem trabalhado sempre com as demais entidades dos servidores, de forma integrada e comprometida. Ao longo desses três anos, participou de todas as etapas, seja na discussão com a Administração, seja no debate com a categoria, seja na ação conjunta com as demais entidades. Tudo isso em busca da valorização da carreira.  Tem acompanhado na Câmara dos Deputados toda a tramitação do PL 6697/2009 e de outros projetos de interesse da categoria, como é o caso do PLP 549/2009 e da PEC 555. Também está lutando para que as funções comissionadas sejam reajustadas pelo mesmo índice dos cargos em comissão.

SOLICITAMOS OS CONVENIOS IMOBILIÁRIOS COM A CAIXA, BANCO DO BRASIL E TERRACAP
Foi também durante o primeiro mandato da Chapa 1 - Superação que a Administração formalizou importantes convênios imobiliários que têm beneficiado toda a categoria.
Todos esses convênios foram autorizados a partir de pedidos feitos pelo presidente da ASMPF. Na gestão do procurador-geral Antonio Fernando, os convênios com a Caixa Econômica e com o Banco do Brasil. Na gestão do procurador-geral Roberto Gurgel, o convênio com a Terracap.
REESTRUTURAMOS E DIMINUIMOS OS CUSTOS DA ASSESSORIA JURÍDICA DA ASMPF
A atual gestão mudou o escritório jurídico, reorganizou as bases contratuais de modo a ampliar o leque de serviços aos associados e diminuiu sensivelmente os custos mensais dessa pasta. Também não tem judicializado todas as demandas da categoria e, quando o faz, faz com critério, de modo que as ações judiciais não gerem, como ocorreu com os aposentados e pensionistas, a devolução de valores a serem descontados no contra-cheque. Assim, estamos discutindo judicialmente as seguintes matérias: Juros dos Quintos; 13,23%; Auxílio Pré-escolar; 9,12%; Auxílio Alimentação para Inativos; VPNI e o IR do Abono de Permanência.
SOLICITAMOS A IMPLANTAÇÃO DE TRANSPORTE ENTRE A PGR E A RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA E VAMOS AMPLIAR
O primeiro mandato da Chapa 1 também foi vitorioso nesse quesito. Prometeu que iria conseguir que a PGR tivesse um transporte gratuito e confortável para levar e trazer os seus servidores até a Rodoviária e conseguiu. Após um ano de trabalho e articulações entre o presidente da ASMPF, Marcos Ronaldo, e a administração da Casa, foi criado o Ecotransporte. O objetivo agora será estender o benefício para outras unidades.
SOLICITAMOS O LACTÁRIO/BERÇARIO DA PGR E VAMOS AMPLIAR          
Este é outro pleito histórico da categoria que só foi atendido durante o primeiro mandato da Chapa 1 - Superação. Inaugurado em fevereiro de 2010, o projeto estava parado desde 2004. Hoje, o Materninho da PGR já é um sucesso e atende crianças de 3 a 18 meses. Nesse quesito, o presidente da ASMPF já está com diálogo aberto com a PRR-1, que pretende construir também o seu lactário e berçário. Nosso objetivo agora será estender mais esse benefício para as outras unidades.
DIALOGAMOS O MÁXIMO POSSÍVEL E  LUTAMOS O TEMPO TODO

Esta foi uma diretriz política do primeiro mandato da Chapa 1 - Superação. Foi e continuará sendo. Ao longo desses anos, o presidente da ASMPF, Marcos Ronaldo, já realizou diversas conversas com o procurador-geral e com secretários de diversas áreas, representando sempre a entidade com experiência, independência e responsabilidade. Muitas questões, tanto coletivas como individuais, continuarão sendo resolvidas pela ASMPF. Além disso, a entidade tem participado de todas as manifestações, atos públicos e demais atividades de interesse da categoria.

REESTRUTURAMOS A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ASMPF

Esta foi outra promessa cumprida à risca pela Chapa 1 - Superação. Hoje, a ASMPF possui um dos sites mais modernos e acessados das entidades que atuam no serviço público do Brasil. Lançado no dia 28/12/2009, o novo site já acumulou mais de 285 mil acessos. Além disso, os boletins eletrônicos e impressos foram redimensionados. Tudo isso foi feito respeitando todo o histórico de trabalho das gestões passadas que, diferentemente do que ocorreu no Sinasempu, não tiveram suas memórias deletadas.

BARRAMOS A DESFILIAÇÃO E INCENTIVAMOS A FILIAÇÃO

Ao longo dos três anos de mandato, a Chapa 1 - Superação realizou permanente rol de ações que refletiram positivamente na ampliação do número de filiados. Foram eventos sociais e esportivos, promoções, viagens e sorteios, novos convênios de caráter nacional e regional, sorteio de brindes que tornaram a nossa cesta de produtos ainda mais interessantes para os associados permanecerem ou se aproximarem da ASMPF.

AUMENTAMOS O NÍVEL DE TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS DA ASMPF

Nos últimos três anos, a Chapa 1 - Superação ampliou muito a transparência nas contas da entidade que, agora, são rigorosamente atualizadas trimestralmente e ficam à disposição de todos os associados no site. Além disso, o balancete foi totalmente desmembrado e o número de rubricas, quadruplicado. Contratamos um novo escritório de contabilidade e, além da parte financeira, também estão à disposição no site da entidade os relatórios das ações judiciais em curso, que também são atualizados trimestralmente.
       
VALORIZAMOS E QUEREMOS VALORIZAR MAIS OS ESTADOS

Apesar de todas as dificuldades encontradas, a Chapa 1 - Superação ampliou o apoio financeiro aos estados. Nós crescemos e estamos ramificando nacionalmente o trabalho da entidade. Hoje, já somos 15 delegacias. Mas é claro que muito tem que ser feito nesse quesito, sobretudo a ampliação do percentual de repasse mensal, que ficou prejudicado pela quantidade de dívidas e pendências encontradas.

Aliás, cabe ressaltar que esta é a única e plausível justificativa para que os estados não tenham tido todo o apoio que precisavam. Nosso compromisso continuará sendo a valorização dos estados, o que será retomado logo depois do saneamento financeiro.

ORGANIZAMOS E AMPLIAMOS A REDE DE CONVÊNIOS

Antes da Chapa 1 - Superação, a rede de convênios da ASMPF era um grande problema. Poucas empresas conveniadas e uma rede que só atendia Brasília. Era tudo feito com o antigo chequinho. Além disso, não havia um sistema que limitasse as despesas dos associados. Hoje, a rede de convênios com desconto em folha da ASMPF abrange todo o território nacional e já possui mais de 40 mil empresas. Os gastos são limitados e o associado pode acompanhar as suas despesas por meio do site. Com isso, a ASMPF ganhou o seu primeiro cartão convênio personalizado. Tudo num clique. Além disso, foram feitos dezenas de convênios sem desconto em folha com faculdades, cursos de idiomas, pós-graduações, preparatórios para concursos etc.


REORGANIZAMOS AS FESTAS DA ASSOCIAÇÃO

 Apesar da crise financeira encontrada pela Chapa 1 - Superação, fizemos todos os eventos do calendário nacional de atividades. Foi necessário ampliar o rol de patrocinadores e fazer eventos com um custo menor. Com isso, a festa de final de ano foi feita nas próprias procuradorias, mas sempre com todo o carinho para que os associados se sentissem a vontade. Estamos nos preparando para fazer um investimento maior nos eventos, assim que o saneamento das finanças for concluído. Além disso, realizamos campeonatos de futebol, dia das mães, dia da mulher, festa junina, dia dos pais, dia das crianças, dia do servidor público e apoiamos vários outras iniciativas culturais, tanto em Brasília, como nos estados.

SOLICITAMOS A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CORAL ENCANTOS

Em 2010, o Coral Encantos se tornou institucional do MPF. Esse foi mais um pedido da ASMPF atendido pela Administração. O Coral Encantos faz parte da história da ASMPF e sempre teve todo apoio da entidade, pois a associação acredita que a cultura deve fazer parte da vida de seus sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário