quarta-feira, 30 de março de 2011
Nos dias 12 e 13 de abril, não deixe a ASMPF sair dos trilhos Vote CHAPA 1- Superação
Quando eu respondo para as pessoas que nós já estamos completando três anos presidindo a ASMPF, muitos nem acreditam. Parece mesmo que o tempo é uma grandeza relativa, lento ou ligeiro. Olhando para esses três anos, eu agradeço a Deus, pois fizemos e queremos continuar fazendo uma viagem sem solavancos. Nessas, o tempo costuma ser bem ligeiro.
Sim. Ficamos felizes ao saber que o nosso mandato teve a aparência adocicada desse tipo de tempo. O que tivemos foi, por um lado, um volume de trabalho fixo, estável, comprometido e permanente e, por outro, a total ausência de escândalos, crises de direção e renúncias. Esta é a explicação para a relatividade positiva do nosso tempo.
Chegar, assim, até aqui não foi fácil. Foram incontáveis horas de dedicação e trabalho. Sobretudo nos dois primeiros anos do mandato. Um tempo de angústias. Antigamente, a ASMPF trocava de presidente a toda hora. Era uma renúncia atrás da outra. Até golpe palaciano, ocorreu. Também houve um momento em que se viveu de mera aparência. Enquanto isso, na penumbra do bastidor, crescia a crise financeira.
O trem ia descarrilar. Mas a intervenção veio em tempo e, felizmente, nada de mais grave ocorreu. Sem solavancos, viemos. Sem solavancos, queremos continuar mais um trecho, pois a viagem ainda não acabou. Isso significa, por exemplo, que ainda no transcorrer deste ano a associação terá plenas condições de sair do Serviço de Proteção ao Crédito- SPC. É isso mesmo. A ASMPF vai ficar com a ficha limpa.
Em breve nós teremos condições de acelerar o nosso ritmo de trabalho, para prosseguir saneando e modernizando a entidade. Nesses três anos, apesar de todos os problemas, ainda concretizamos impressionante rol de atividades: todos os campeonatos esportivos foram realizados, todas as demandas da categoria contaram e contam com a participação ostensiva da entidade, a rede de convênios possui agora mais de 40 mil empresas e o prometido apoio para as delegacias regionais, apesar de não ser ainda o ideal, cresceu muito. Tudo feito sem pirotecnia.
Nós reivindicamos que esse ciclo ainda não se fechou. Temos muita coisa por fazer. Muitas peças não puderam ser trocadas e foram recondicionadas para continuar funcionando. Como exemplo, podemos citar a nossa maravilhosa chácara. Agora, nós já conhecemos o funcionamento de cada engrenagem da ASMPF e, por isso, não faremos do futuro um jogo temerário. Nós apenas queremos continuar nesse equilibrado percurso.
Algumas áreas da diretoria serão renovadas, remodelas e melhoradas. Teremos uma direção ainda mais criativa, produtiva e responsável. Porém, o núcleo central de comando continuará o mesmo. Nosso grupo não será temerário e não terá estrelas. Contará, sim, com acelerador e freios, e, também, pesos e contrapesos. Por isso, vamos caminhar ligeiro rumo ao futuro. É nesse ritmo que a ASMPF desabrochará, por exemplo, os seus trinta anos, trazendo a maior atração musical de todos os tempos. Não é sonho, é meta.
É assim que queremos convidar você a olhar para o futuro conosco. A sonhar e a sonhar muito, mas sem tirar os pés do chão. Venha acreditar na realização dos melhores eventos, festas nunca antes vistas, mas feitas com planejamento. Venha querer novos convênios e promoções inimagináveis. Tudo com acompanhamento, claro. Nós queremos ampliar a luta pela valorização da nossa carreira. Aumentar a participação da entidade nos espaços institucionais. Disso, nós não abriremos mão. Tenha certeza, pois SUPERAÇÃO continuará sendo a nossa palavra de ordem. Esse é nosso compromisso!
Marcos Ronaldo Freire de Araújo
Candidato à reeleição para presidente da ASMPF
CHAPA 1- SUPERAÇÃO
Conheça os nossos candidatos: Quem Somos?Candidato à reeleição para presidente da ASMPF
CHAPA 1- SUPERAÇÃO
Assinar:
Comentários (Atom)
